Teste rápidos para Covid-19 podem ser realizados nas UBSs de Búzios

A orientação é que os munícipes procurem as unidades para os testes após 3 dias de sintomas

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta os munícipes a procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde residem caso apresentem sintomas persistentes por três dias, como coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, cansaço, dor no corpo e febre, para a realização do teste rápido de antígeno (TR-Ag) visando detectar a covid-19. As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h. Os munícipes devem levar carteira de identidade, ou outro documento com foto, e cartão do SUS.

Búzios continua vacinando

Também nas UBSs e Clínica da Família continuam acontecendo a vacinação para imunizar à Covid-19. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a COVID-19 e reduzir as chances de transmissão.

Escala de vacinação para cada dia da semana nas unidades de saúde

• Terça: José Gonçalves, João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro)

• Quarta: Lilson M de Souza (Cem Braças), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Dr° Paulo Acherman (Ferradura), Clinica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)

• Quinta: Benildo Motta (São José), Gregório A de Oliveira (Capão), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava)