Tenda de Pronto Atendimento para Urgência na UBS da Ferradura já está em funcionamento

Com aumento da população flutuante durante a alta temporada, a ‘tenda’ faz parte da estratégia montada pela Prefeitura para dar mais celeridade aos atendimentos de urgência durante esse período

Já está em funcionamento desde terça-feira (27), pelo segundo ano consecutivo, a ‘Tenda de Pronto Atendimento para Urgência’ durante alta temporada, estrategicamente montada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Paulo Ackerman, bairro Ferradura. Com atendimento 24h, o objetivo é gerar mais celeridade ao atender quem estiver no centro e arredores, além de diminuir a demanda no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), no bairro São José.

A tenda, que conta com médicos e técnicos de enfermagem de plantão, equipamentos para pronto atendimento, e uma ambulância 24h, não interfere nas atividades da UBS, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, assim como as unidades dos demais bairros.

“Durante o período da alta temporada o fluxo de turistas na cidade é bastante elevado, o que ocasiona o aumento expressivo na demanda dos atendimentos no Hospital. Com a lotação máxima da cidade, os serviços essenciais merecem a devida atenção para que moradores e turistas possam ser bem atendidos”, destaca o secretário municipal de Saúde, Leônidas Heringer.

Outros pontos de Urgência são o HMRP e o Pronto Socorro Geral Abel Berange, conhecido como P.U da Rasa.