TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo visitam Lagoa dos Ossos

Nesta quinta-feira (23), a equipe técnica da Secretaria do Ambiente e Urbanismo (SEAMUR) visitou a Lagoa dos Ossos. A ida ao local foi para analisar uma proposta de uma tecnologia de tratamento de efluentes e recuperação da lagoa, que faz parte de um projeto piloto para cidade.

De acordo com a Secretaria, é importante ressaltar que apesar de estarmos em tempo de estiagem (sem chuvas), existem contribuições de efluentes sanitários clandestinos chegando até a lagoa de forma irregular. A fiscalização tem sido atuante, porém, não se consegue descobrir todas as irregularidades. Nos Ossos há rede separativa, basta que os moradores solicitem sua ligação à rede que envia o esgoto para estação de tratamento. O trabalho de manutenção começa dentro das residências envolvendo, não somente prefeitura de Búzios, mas toda sociedade.

Para o morador do bairro há 40 anos, Fernando Mynssen: “O ecossistema daqui é grande, temos muitos animais, porém há um descaso de alguns indivíduos que jogam lixo na entrada da lagoa. No que precisarem podem contar comigo.”

Segundo o secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, a cidade está há três meses sem uma chuva considerável: “Tem desencadeado em todas as lagoas da cidade um fenômeno chamado eutrofização, que é quando a lâmina d’água diminui por conta de matéria orgânica ou por contribuição clandestina de lançamento de afluentes sanitários. Diminuindo a carga de oxigênio dissolvido na água, podendo causar morte de alguns peixes” concluiu. Nossas lagoas possuem intervalos de cheias e secas, isso não significa que não serão protegidas. É uma missão constante zelar pela melhoria ambiental.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso