Taxistas participam do curso da Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Búzios, através da Vigilância em Saúde, realizou nesta quinta-feira (02/07), mais uma etapa do curso de medidas preventivas para a segurança no transporte de passageiros durante a COVID-19, desta vez, direcionado para os motoristas de táxi da cidade. Técnicos e agentes da área da saúde apresentaram palestras e realizaram dinâmicas práticas de prevenção e higiene para o enfrentamento do novo coronavírus.

O curso, que acontece regularmente na E. M. Prof. Darcy Ribeiro, reuniu taxistas e o grupo foi dividido em duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde. Todos os participantes foram submetidos a testes rápidos de COVID-19.

O prefeito André Granado esteve presente e, na ocasião, conversou com os taxistas sobre o panorama atual da COVID-19 na cidade, sobre os reflexos causados pela pandemia em Búzios, e ressaltou a importância do engajamento da sociedade como forma de ultrapassar os desafios deste momento.

O Secretário de Segurança Pública, Marcelo Furriel, o Coordenador, Rogério Noronha e a equipe do CTT Búzios – Coordenadoria de Trânsito e Transportes – também estiveram presentes para responder às perguntas da categoria sobre a legislação vigente e as normas de conduta.