Semana da Mulher em Búzios encerra em grande estilo com show da Banda Melim

A Banda Melim, nesta sexta-feira (10), foi a cereja do bolo da programação organizada pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher. O show marcou o encerramento da Semana da Mulher que, durante três, dias atendeu as buzianas com diversos serviços e proporcionou várias atividades de lazer, cultura e bem-estar.

O palco montado na Praça Tia Uia, no bairro Rasa, recebeu os três artistas que fazem parte da banda. Os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim somam milhões de fãs e seguidores nas redes sociais. Eles são nascidos em Niterói e colecionam diversas músicas de sucesso, como “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer”, “Gelo” entre outras. Após o sucesso de Melim, primeiro álbum da banda, eles gravaram “Eu Feat. Você”, que foi indicado ao Latin Grammy 2020 na categoria “Melhor Álbum de Língua Portuguesa”. A banda ainda lançou no início de 2021 “Amores e Flores”, música que carrega o nome do álbum e que rendeu mais uma indicação ao Latin Grammy, dessa vez em 2021, na mesma categoria em que concorreram em 2020. Eles ainda lançaram “Deixa Vir do Coração”, em homenagem ao Djavan, que participou do álbum na faixa “Outono”.

Tanto o show quanto todos os serviços disponibilizados durante a semana fazem parte dos esforços da Secretaria da Mulher, em parceria com as demais secretarias, como de Cultura e Patrimônio Histórico, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Saúde e de Segurança e Ordem Pública, para proporcionar às mulheres de Búzios uma programação completa, com garantia de direito à saúde, lazer, bem-estar e, claro, entretenimento de qualidade.

A Programação da Semana da Mulher aconteceu do dia 8 até o dia 10 de março, na Praça Tia Uia, que tem esse nome desde o falecimento de uma das mulheres mais atuantes politicamente na cidade, dona Carivaldina Oliveira da Costa, uma defensora dos direitos da Comunidade Quilombola do bairro Rasa e da valorização de suas tradições.

Durante os três dias as mulheres puderam realizar Exame Preventivo, cuidados odontológicos, cortes de cabelo, massagem e maquiagem. Além disso, também puderam acessar serviços já disponibilizados pela prefeitura, como os de atendimento do CRAS, CEAM e Patrulha Maria da Penha. A Prefeitura de Búzios, mais uma vez parabeniza todas as mulheres e continuará atuando para garantir e ampliar as políticas públicas que garantem seus direitos.