Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Lazer e do Esporte
  • Secretarias de Esporte e do Idoso unificam ações para ampliar atendimento à população idosa de Búzios a partir de junho
WhatsApp Image 2025-05-27 at 11.39.10

Secretarias de Esporte e do Idoso unificam ações para ampliar atendimento à população idosa de Búzios a partir de junho

A Prefeitura de Armação dos Búzios dará início, em junho, a uma importante parceria entre as Secretarias de Lazer e do Esporte e do Idoso, com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento oferecido à população da terceira idade no município.

Nesta semana, os secretários de Lazer e do Esporte, Diego Neves e do Idoso, Niltinho de Beloca estiveram reunidos para alinhar ações conjuntas, buscando integrar esforços e otimizar o uso dos equipamentos públicos voltados ao bem-estar dos idosos.

Entre as medidas definidas, destaca-se a implantação de uma nova estrutura de aulas de funcional no INEFI, com início previsto para o próximo mês. As aulas serão direcionadas exclusivamente ao público idoso e contarão com acompanhamento de instrutores qualificados, proporcionando mais saúde, autonomia e qualidade de vida aos participantes.

Outro avanço importante será a ampliação do horário de uso da piscina do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que passará a oferecer aulas de natação também no período da noite, após as 17h30. A iniciativa beneficiará não apenas os idosos, mas também crianças a partir de aproximadamente 10 anos, promovendo o uso compartilhado do espaço e incentivando a prática esportiva intergeracional.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a inclusão, a saúde e o envelhecimento ativo, promovendo oportunidades que valorizam a experiência e a participação dos idosos na vida comunitária, ao mesmo tempo em que estimula o convívio saudável entre diferentes faixas etárias.

Notícias Relacionadas

Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso