TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria do Idoso de Búzios lança “Projeto CCI em Família”

Visando melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa e de sua família em Búzios, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Idoso, lançou nesta sexta-feira (24), o “Projeto CCI em Família”.

O “Projeto CCI em Família” consiste em estreitar os laços entre os idosos, famílias e comunidade. Com esse projeto, será realizado uma busca ativa em relação aos idosos ausentes para averiguar a necessidade da intervenção de outras Secretarias Municipais como da Saúde e Desenvolvimento Social.

De acordo com a secretária da Pasta, Patrícia Vital, essas visitas trarão maior confiabilidade e há um trabalho em rede intersetorial, pois o idoso necessita desse acompanhamento frequente. “Com o Projeto CCI em família, a busca ativa pode revelar direitos violados que serão tratados para a sua solução, bem como, identificar idosos em vulnerabilidade, levando a informação e conscientização da família e da comunidade nessa luta contra a violência. Outro objetivo é a divulgação do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que muito agrega no dia a dia da saúde física e mental da pessoa idosa no município, pois muitos idosos não conhecem essa ferramenta de inclusão social que retarda o aparecimento de doenças porque trabalha a prevenção.”

As visitas são marcadas no CCI e agendadas de acordo com as demandas. A comunidade pode também participar, indicando visitas aos idosos de sua rua que não conhecem o CCI e que necessitam dessa inclusão.

blank

Para maiores esclarecimentos e agendamentos, entre em contato pelo telefone: (22) 2350-6017.

A Secretaria do idoso vem inovando em ações e projetos que visam a melhor qualidade de vida da pessoa idosa e de sua família no município. Cuidar do idoso combatendo a violência e o preconceito também é o dever de todos e a maior missão da Pasta.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso