Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios visita Unidade de Reinserção Social no Rio de Janeiro

Na última quarta-feira (16), a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, esteve na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social Do Rio de Janeiro (SMAS/RJ) para conhecer as Unidades de Reinserção Social (URS) do município.

O objetivo era conhecer as formas de trabalho que a Secretaria Municipal de Assistência Social da Capital disponibiliza, neste caso especifico, as URS, que são unidades que oferecem acolhimento social na modalidade 24h para adultos em situação de vulnerabilidade com vínculos familiares rompidos e quando esgotadas todas as possibilidades de autossustento.

Na oportunidade, a secretária foi recebida por técnicos, pela subsecretária Sheila Oliveira e pela secretária Maria Domingas Pucú. Além da sede administrativa, a secretária visitou a Unidade de Reinserção Social (URS) Realengo, que atende cerca de 50 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

No local, ainda foi apresentado o Projeto Hortas Acolhedoras que produz temperos, legumes e verduras de forma sustentável para consumo da população em situação de rua acolhida em abrigos e Cozinhas Comunitárias Cariocas, do Programa Prato Feito Carioca.  O projeto tem como objetivo promover educação em saúde, meio ambiente, estimular mudanças na cultura alimentar e aprendizado de uma atividade autônoma.