Secretaria do Ambiente e Urbanismo começa instalar placas informativas na entrada dos bairros

Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo, através de um trabalho no município implantou placas informativas em áreas públicas e nas entradas dos bairros.  Na ação no mês de abril os bairros contemplados foram: José Gonçalves, Caravelas e Baia Formosa.

Segundo Daniel Azevedo, Subcoordenador de Habitação, as placas têm a finalidade de orientar a população de que, antes de comprar ou construir, busque informações junto a prefeitura, evitando adquirir um terreno em área não liberada para construção.

De acordo com o Secretário Municipal do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento: “O trabalho da Secretaria do Ambiente e Urbanismo passa também pela questão da educação e conscientização da população. Estamos colocando em diversas áreas do Município, nas entradas de alguns bairros, placas informativas, a fim de orientar as pessoas onde elas podem ou não construir. Áreas públicas, verdes, Unidades de Conservação, que devem ser mantidas livres de ocupação. É uma questão de esclarecimento mesmo. Realizar uma consulta oficial é sempre importante” concluiu.

Os setores de regularização fundiária, licenciamento urbanístico e meio ambiente, da Secretaria estarão sempre à disposição da população para esclarecimentos quanto a nossa legislação. Podem fazer contato e perguntas também através dos e-mails:

anlicdurb@buzios.rj.gov.br

semalicenciamento2019@gmail.com