TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria de Turismo de Búzios realiza operação de fiscalização dos transportes de turismo na cidade

A Secretaria de Turismo de Búzios desde o início da alta temporada realiza operações nas ruas da cidade para evitar que transportes turísticos irregulares entrem no município. Vale ressaltar que os ônibus de turismo estão proibidos de circular na península desde o dia 20 de dezembro de 2022.

 Os mesmos deverão estacionar nas proximidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no bairro da Rasa. Apenas micro-ônibus, vans e similares com as devidas autorizações podem entrar na cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo (interino), Maycon Siqueira, a intenção é fazer as empresas cumprirem as regras, bem como ajudar no ordenamento do trânsito. “Hoje, por exemplo, começamos a Fiscalização às 6 h da manhã, tendo em vista que alguns ônibus começaram a entrar no município fora do horário comercial de forma tentar burlar a Lei e Decreto existentes. Estamos explicando e orientando as empresas quanto as normas existentes. Isso também impede que grandes ônibus trafeguem dentro da península de forma não sobrecarregar mais ainda o trânsito.”.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso