Secretaria de Saúde libera mais de dois mil exames no mês de agosto

Secretaria de Saúde libera mais de dois mil exames no mês de agosto

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, liberou o total de 2138 exames somente durante o mês de agosto. Esses exames estavam acumulados desde 2017.

A atual equipe da Secretaria encontrou diversas caixas com pedidos acumulados, porque os funcionários estavam sem a senha para mexer na central, que libera o agendamento.

Para resolver o caso, a gestão precisou ir a Secretaria Estadual de Saúde para redefinir as senhas e iniciar o trabalho.

Os pacientes estão sendo contatados e orientados a comparecer a sede da Secretaria de Saúde. A previsão é que a equipe continue liberando entre 80 e 120 exames por dia até que toda a demanda seja concluída.

Outro ponto que está avançado na pasta da saúde é com relação às cirurgias. Na última semana, 11 cirurgias foram realizadas, incluindo de ortopedia. Esse tipo de cirurgia começou a acontecer agora e está sendo realizada de forma limitada por questões técnicas, que estão sendo organizadas.

 A previsão é que esse número aumente com a inauguração da terceira sala de cirurgia do município, que deverá ser entregue totalmente pronta na próxima terça-feira (10).

FECHAR ACESSIBIILIDADE