TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria de Meio Ambiente cria Horta Solidária Orgânica

O projeto Horta Solidária Orgânica é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente que tem como objetivo distribuir alimentos através da promoção de ações sociais voltadas para a melhoria da qualidade alimentar da população. Na sede da Secretaria foi iniciada uma horta com 600 mudas de hortaliças e vegetais no mês de setembro.

A horta que foi começou há 25 dias e terá todos os alimentos cultivados sem agrotóxicos doados para instituições humanitárias. A primeira doação foi feita nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, para o Abrigo Lar Feliz que funciona no bairro de Geribá, em Búzios.

A Horta conta com mudas de coentro, couve mineira, couve manteiga, alface lisa, alface crespa, alface roxa, taioba, beterraba, salsa, cebolinha, tomate cereja, tomate e repolho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino, a criação da horta é uma alternativa sustentável para a utilização da terra que estava inativa na secretaria. “Promovemos uma oportunidade de levar alimento para aqueles que precisam, diminuindo a distância da semente ao prato, já que os alimentos são produzidos na própria cidade e doados para instituições do município,” explicou Fernando.

A produção na horta solidária é totalmente orgânica, sem uso de pesticidas de qualquer tipo. O projeto além de promover a distribuição de alimentos para quem precisa também gera conscientização sobre a importância do cultivo sem agrotóxicos, uma alimentação saudável e aproveitamento integral pela comunidade.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso