TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria de Educação realiza reunião para a composição da Comissão Eleitoral do Conselho Escolar

Na tarde desta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação, através da Subcoordenação dos Órgãos Colegiados, realizou na escola José Pereira Neves Júnior, uma reunião para a composição da Comissão Eleitoral do Conselho Escolar.

A implementação e implantação do Conselho Escolar é de fundamental importância, pois favorece a gestão democrática no âmbito educacional e suas ações colaboram para proporcionar a participação da sociedade sobre a execução da política educacional, pois fiscalizam e dão legitimidade às decisões tomadas, além de zelar e participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da Unidade Escolar. 

A Secretária de Educação, Carla Natália e a Subcoordenadora dos Órgãos Colegiados, Bárbara Moreira estiveram a frente do encontro, que contou com a participação de aproximadamente quarenta profissionais que fazem parte da equipe da Unidade Escolar, que está totalmente comprometida no processo de democratização da educação.

As reuniões estão sendo realizadas no formato híbrido, dando oportunidade para que a participação ocorra tanto de forma presencial quanto remota, desta maneira, incentivando que toda a Comunidade Escolar e Local participe da votação para a eleição de implementação e implantação do Conselho Escolar.

De acordo com a Subcoordenadora, Bárbara Moreira, é muito importante que haja a participação ativa da Comunidade Escolar e Local. Todos podem procurar a sua Unidade Escolar para saber como devem proceder para participar deste momento que é único e será um marco histórico para a educação do município.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso