Secretaria de Educação promove seminário em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (09), aconteceu no Cine Teatro, no bairro da Rasa, o “Seminário Municipal da Consciência Negra”. O evento foi realizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e foi pautado em debates que trazem a reflexão sobre a temática que possibilita a conscientização da importância da reparação da igualdade étnica e valorização das expressões culturais afrobrasileiras.

Durante todo o dia, professores, diretores das unidades escolares, equipes de assessoramento pedagógico, estudantes universitários e do ensino médio, comunidades escolar e quilombola, além de Secretarias de Educação e Promoção Social de cidades vizinhas participaram das palestras, ministrações e apresentações culturais.

Os afrodescendentes formam a maioria da população brasileira e o tema que abrange a luta e o combate ao racismo e desigualdade racial tem grande relevância na atualidade e o seminário elucidou as reflexões e ações sobre a pauta.