Secretária de Educação de Búzios participa do 1º Fórum de Educação, Ciência e Tecnologia

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na figura da Secretária da pasta, Carla Natália Trambaioli, esteve presente no 1º Fórum Regional de Educação, Ciência e Tecnologia com o tema: “Educação Ilumina Vidas”, que aconteceu na cidade de Campos dos Goytacazes, Região Norte Fluminense do estado.

O evento contou com a participação de secretários de educação dos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Italva, São João da Barra, Quissamã e Cardoso Moreira e o momento foi dedicado para a troca de experiências e debates que abordaram temas que destacam os desafios e projetos voltados para o alcance de parcerias de sucesso para se obter políticas públicas de qualidade para as cidades. Na ocasião os gestores assinaram uma “Carta de Colaboração para a criação do fórum permanente”.

De acordo com Carla Natália, o encontro foi o pontapé inicial para o fortalecimento de ações concretas em comum entre os municípios.  E a carta de colaboração entre os secretários municipais irá possibilitar a aproximação e integração de ideias e projetos para o futuro na educação. “O convite do secretário de Educação de Campos, Marcelo Feres, para participar do Fórum   Regional de Educação, foi muito gratificante pois além de abordar um tema tão relevante e atual, promoveu integração entre os municípios. Trouxemos 25 profissionais de Educação de Búzios, entre diretores de Escolas e técnicos da Secretaria Municipal de Educação para participar e trocar experiências”, declarou.