Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realiza parceria com a Secretaria da Mulher e do Idoso para o fortalecimento do enfrentamento à violência contra a mulher, nas escolas municipais de Búzios

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria da Mulher e do Idoso realizará durante o mês de agosto nas Unidades Escolares ações de sensibilização e conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

Serão realizados encontros com os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, com atividades que abordam o tema, além da divulgação dos serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes na cidade (CEAM).

A secretária da Pasta, Carla Natália, disse que essa parceria com a Secretaria da Mulher e do Idoso é muito importante, pois as ações de conscientização nas Escolas Municipais, têm o objetivo de trazer a reflexão das relações de gênero e violência contra a mulher.

Programação nas Unidades Escolares:

02 de agosto (terça-feira) – MANHÃ: Paulo Freire

02 de agosto (terça-feira) – TARDE: Paulo Freire

04 de agosto (quinta-feira) – MANHÃ: Ciléa Barreto

04 de agosto (quinta-feira) – TARDE: Ciléa Barreto

09 de agosto (terça-feira) – MANHÃ: INEFI

09 de agosto (terça-feira) – TARDE: INEFI

16 de agosto (terça-feira) – MANHÃ: Nicomedes

16 de agosto (terça-feira) – TARDE: Nicomedes

23 de agosto (terça-feira) – MANHÃ: Regina da Silveira

23 de agosto (terça-feira) – TARDE: Regina da Silveira

30 de agosto (terça-feira) – MANHÃ: Darcy Ribeiro

30 de agosto (terça-feira) – TARDE: Darcy Ribeiro

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha. A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) foi assinada no dia 7 de agosto de 2006 e neste ano completa 16 anos de existência.