Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda participa da III Comissão Intergestores Bipatite Regional Centro-Sul Fluminense na Região Serrana

Nesta quarta-feira (21/09), a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, representou o município de Búzios na III Comissão Intergestores Bipatite (CIB) Regional Centro-Sul Fluminense, no município de Areal, Região Serrana.  O evento é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de reuniões mensais realizadas nos municípios do Estado.

De acordo com a secretária da Pasta, a IV CIB será realizada no município de Búzios, no dia 19 de outubro, em local a ser definido.

“É a oportunidade dos municípios interagirem efetivamente nas decisões e pactuações junto ao governo do estado. São conferências que oportunizam incentivos de vinculações e aprimoramentos para a gestão dos serviços sociais”, disse Joice Costa, que participou do evento ao lado da coordenadora da Gestão SUAS de Búzios Ana Cláudia de Souza e a assistente social Fabíola Oliveira.

A CIB consiste na instância estadual destinada à interlocução de gestores, constituídas por representantes do estado, indicados pela Secretaria Estadual de Assistência Social ou congênere e por representantes dos municípios, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) que representam os interesses e as necessidades do estado, referentes à assistência social.