TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria da Mulher realiza formatura dos cursos do Senac oferecidos na Casa da Mulher Buziana

A Secretaria da Mulher de Búzios realizou durante a noite desta terça-feira (17), a solenidade de formatura dos cursos do Senac na área da Beleza, realizados na Casa da Mulher Buziana. Ao todo, trinta mulheres receberam os certificados dos cursos de Design Avançado de Sobrancelha, Técnicas de Depilação e Alongamentos de Cílios.

A solenidade que aconteceu na Sede da Secretaria da Mulher contou com a presença da Secretária da pasta, Daniele Martins, do prefeito do município, Alexandre Martins, da gerente regional do Senac, Monique Goes e da gerente executiva de gestão comercial, Eliane da Conceição Leite.

Durante a fala, a Secretária Daniele Martins parabenizou as formandas e disse se sentir muito honrada por participar dessa conquista na vida delas: “Como mulher buziana é uma grande alegria e uma honra que esses cursos do Senac tenham sido proporcionados através da nossa atuação à frente da secretaria da mulher. A Casa da Mulher Buziana, criada durante a gestão do Prefeito Alexandre Martins, se tornou referência na capacitação e acolhimento para as mulheres do nosso município.”, destacou Daniele.

O Prefeito Alexandre Martins felicitou as formandas pela conquista e pela dedicação. Ele também parabenizou a Secretária Daniele Martins e toda a equipe da Secretaria da Mulher pelo empenho em prol de melhorias para as cidadãs do município: “Se tem algo em que nossa gestão acertou, foi na criação da Secretaria da Mulher, para dar voz e vez a elas. Podem contar com a minha atuação junto com todas vocês. É muito gratificante saber que esses cursos proporcionam melhorias para essas profissionais que trabalham em nossa cidade e que contam agora com mais uma opção de geração de renda para elas e suas famílias”, disse o prefeito.

Durante a cerimônia, a formanda Cecília Cerino de Souza representou as demais em um discurso emocionado e destacou a importância de a Secretaria da Mulher proporcionar os cursos do Senac para elas: “Eu comecei a me capacitar na Casa da Mulher Buziana em um momento financeiro muito difícil. Eu e meu esposo estávamos desempregados e eu não teria, naquele momento, condições de pagar por um curso desses. Agora eu tenho uma profissão e condições de ter minha própria renda e ajudar minha família, então eu só tenho a agradecer à secretária Daniele e a todas as meninas da secretaria pelo carinho e dedicação, disse Cecília.

Os cursos do Senac são fruto de uma parceria com a Secretaria da Mulher e são realizados na Casa da Mulher Buziana, que foi inaugurada em agosto de 2022 pela gestão do Prefeito Alexandre Martins à frente da prefeitura e a da Secretária Daniele Martins à frente da Secretaria da Mulher. Em apenas um ano, mais de trezentas mulheres passaram por capacitação profissional no local, adquirindo independência financeira e se tornando cada vez mais empoderadas. A Casa da Mulher Buziana está localizada no Cruzeiro da Rasa, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, Lote 70, Quadra C.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso