TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria da Mulher e do Idoso realiza o I Seminário sobre Direitos da pessoa idosa nesta quarta-feira.

Nesta quarta-feira (15), em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria da Mulher e do Idoso promoverá o I Seminário sobre Direitos da pessoa idosa às 14h na sede localizada, na rua Camila nº 14, no Porto Belo em Manguinhos.

A data foi reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011 e celebra o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, na ocasião a secretaria oferecerá um dia com uma programação especial para abordar o tema e destacar a importância do enfrentamento dos abusos contra a pessoa idosa, além de conscientizar a população sobre os seus direitos. 

A programação contará com apresentação do Coral Canta a Vida e palestras sobre Cuidado e proteção ao idoso e Direitos previdenciários para a pessoa idosa. De acordo com a secretária da pasta, Daniele Guimarães, os trabalhos desenvolvidos estão voltados ao bem estar e necessidades do público alvo que a secretaria atende. “Estamos sempre atentos a sensibilidade dos temas que tem tanta relevância e buscamos oferecer momentos que proporcionem interação e alegria aos nossos idosos”, declarou.

Programação:

14h – Recepção e credenciamento;

14h15 – Apresentação do Coral Canta a Vida;

14h30 – Composição da mesa de abertura e boas-vindas; 

15h – Palestra sobre “Cuidado e proteção ao idoso”;

15h30 – Palestra sobre “Direitos previdenciários para a pessoa idosa” com a advogada Dra. Karine Loures Weber;

16h – Perguntas/debate;

16h15 – Café da tarde/ Encerramento.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso