TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria da Mulher de Búzios realiza formatura da primeira turma do Projeto de Letramento “Mulheres em Crescimento”

Aconteceu nesta quarta-feira (13), na Casa da Mulher Buziana, a formatura da primeira turma do Projeto de Letramento “Mulheres em Crescimento”, ofertado pela Secretaria da Mulher. O projeto visa estimular a construção do protagonismo feminino por meio da leitura e da escrita como ferramentas de empoderamento e autoestima de mulheres.

blank

Foram seis (06) meses de aprendizado e alfabetização para as alunas do projeto. Nessa primeira etapa elas aprenderam a ler e escrever. Após o encerramento da primeira fase, a capacitação passa para um nível maior.

blank

Na ocasião, as formandas ficaram muito emocionadas com a conquista. Os familiares também participaram do evento, tornando o momento um fato histórico e grandioso para a vida delas.

blank

As alunas Vânia Bruna da Silva e Maria das Neves de 70 anos estavam numa felicidade só, elas são amigas há muitos anos e estão sempre juntas. Segundo D. Vânia, quando criança não entrava nada na cabeça, pois não tinha tempo de estudar, tinha que ajudar nos afazeres: “Nunca tive isso na minha vida, é a primeira vez, é uma alegria muito grande. A professora tem paciência com a gente, quando erramos, ela vem na nossa mesa ajudar. Minha irmã falou que a gente não aprende, e eu disse que aprendi sim.  Agora já sei, posso ensinar minha neta, antes ela me pedia ajuda e eu respondia que não sabia. Vou continuar estudando”.

blank

A secretária da Pasta, Daniele Guimarães, comentou sobre a formatura da primeira turma do projeto: “Fico extremamente feliz em celebrar mais uma conquista tão importante para a vida dessas mulheres. Feliz não somente por vê-las acessando a educação através da Casa da Mulher Buziana, mas por testemunhar o crescimento de cada uma delas. Elas perceberam que nunca é tarde para recomeçar e para realizar sonhos.”

blank

A Casa da Mulher Búziana está com inscrições abertas para a nova turma. O projeto será realizado com uma aula por semana, com vagas para 40 mulheres. O tempo previsto do letramento será de 6 (seis) meses.

As inscrições são realizadas na Casa da Mulher Buziana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso