TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Sebrae e Prefeitura de Búzios em parceria para realizar Curso Liderança Empreendedora

Uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Búzios vai oferecer o curso de Liderança Empreendedora para secretários que participam do núcleo de decisões estratégicas do Governo, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Agentes de Desenvolvimento.

O objetivo é contribuir para uma gestão mais empreendedora com lideranças focadas em gerar uma cidade mais competitiva e inteligente. O programa foi estruturado levando em consideração as transformações já em andamento, como reformas tributárias, política eleitoral, perda de autonomia de receita e as grandes mudanças que ocorrerão para os próximos 10 anos nos aspectos legais, econômicos, tecnológicos, sociais e políticos. O curso parte da questão: Como a gestão municipal está se preparando para esse novo cenário?

Os temas principais a serem abordados são, a Resiliência Econômica, incluindo assuntos como investimento seletivo, capacidade de inovar, diversificação econômica, reordenamento urbano e gestão a longo prazo. O tema Gestão Empreendedora abrange assuntos como cultura de monitoramento e resultado, ampliação do e-gov, e investimento em capital social. A Inteligência Fiscal também será abordada com debates sobre política fiscal isonômica, tecnologia de ponta, aumento de receita própria e limitação financeira austera e análise e controle de dívidas.

O curso acontece nos dias 12, 18 e 26 de setembro, das 9h às 18h. A ideia é que após o curso, o grupo elabore um projeto para apresentação no Seminário Gestão Pública Empreendedora, que acontece em novembro no Rio de Janeiro.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso