Roda de Conversa na UBS do Capão abre o mês de conscientização do autismo em Búzios

Além da roda de conversa, a Secretaria Municipal de Saúde de Búzios também promoverá outras ações ao longo do mês de abril

A Prefeitura de Búzios está pronta para celebrar o mês de conscientização do autismo. A partir do dia 6 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá diversas atividades para alertar a população sobre a importância de compreender e respeitar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As atividades começarão com uma roda de conversa aberta ao público na Unidade Básica de Saúde (UBS) Gregório A de Oliveira, no bairro Capão. O evento está marcado para as 9h do dia 6 de abril e será uma oportunidade para esclarecer dúvidas, compartilhar informações e sensibilizar a comunidade sobre a realidade das pessoas com autismo.

Além da roda de conversa, a Secretaria Municipal de Saúde de Búzios também promoverá outras ações ao longo do mês de conscientização do autismo. Entre elas, estão previstas palestras, workshops, atividades lúdicas e exibição de filmes. O objetivo é disseminar conhecimento e promover a inclusão das pessoas com TEA na sociedade.