Prefeito recebe Comissão de Agentes Comunitários de Saúde na sede da prefeitura

O Prefeito Alexandre Martins recebeu na tarde desta terça-feira (28), a Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde de Búzios a fim de ouvir e responder às solicitações da categoria. A comissão é composta por um representante de cada UBS. A reunião foi um convite do chefe do Poder Executivo aos profissionais, que entregaram a ele uma série de solicitações de melhorias para a classe.

Durante o encontro, os servidores apresentaram ao prefeito Alexandre Martins uma série de reivindicações. Ele por sua vez, sugeriu aos representantes que passassem a integrar a Comissão de Valorização do Servidor, que conta atualmente com servidores de diversos setores da administração pública municipal.

De acordo com o prefeito é muito importante ouvir as demandas para procurar a melhor forma de atender: “A nossa intenção é tornar o poder executivo mais próximo da categoria, abrindo sempre espaço para o diálogo e voltar a atenção para as reivindicações. Não temos dúvidas de que é importante valorizar as pessoas”, disse Alexandre.

A agente de saúde Geane Souza, da UBS Olavo da Costa, da Vila Verde, disse que achou muito interessante a abertura do prefeito em ouvir a categoria: “Nós estávamos com a impressão de que nossa categoria não estava sendo vista como deveria e essa reunião nos deu uma segurança em saber que seremos vistos e lembrados. Quando ele nos chama e tem essa aproximação, a gente tem certeza de que ele ouviu, entendeu e que tentará resolver”, disse ela.

Outro agente comunitário de saúde que participou da reunião com o prefeito é servidor da UBS de Cem Braças Maycon. Para ele, essa abertura por parte do chefe do poder executivo causou uma boa surpresa: “O que nos surpreendeu foi essa abertura do prefeito, de nós podermos tratar direto com ele questões que certas vezes nem sequer chegam a ele. Eu gostei muito, trabalho na prefeitura há quinze anos e pela primeira vez uma gestão deu esse acesso para nós, sabendo claro, que nada se resolve da noite para o dia”, disse Maycon.

O prefeito de Búzios se comprometeu a analisar as demandas e atuar para atender as reivindicações dentro do que a administração pública puder atuar: “O convite para essa reunião foi par justamente ouvir e trabalhar para atender as solicitações, pois eu acredito que investir no servidor é garantir que lá na ponta, isso chega como uma melhor prestação de serviço para a população.

Participaram da Reunião o Prefeito Alexandre Martins, os vereadores Josué Pereira, Marcos Clayton, Dida Gabarito, Samuel da Byke e os representantes da Comissão de Agentes Comunitários de Saúde.