Reunião com representantes da UERJ debate perspectivas de futuro para áreas ambientais de Búzios

No Campus da UERJ em Cabo Frio, ocorreu uma reunião na última quinta-feira (11), para debater sobre potenciais parcerias para a remediação de áreas contaminadas, a promoção da educação ambiental, recuperação de áreas degradadas em locais protegidos, além do apoio profissional para a elaboração de plano de manejo nas unidades de conservação em Búzios. A Prefeitura de Búzios foi representada pelo Secretário de Ambiente e Urbanismo, Fernando Savino. Estiveram presentes também a Diretora do Instituto de Geografia, Cássia Barreto Brandão e o professor Evaldo Bittencourt.

De acordo com o Secretário da pasta, a reunião é de extrema importância para valorização ambiental e a Prefeitura entende isso, “Essas são questões cruciais para o presente e o futuro de nossa cidade. Búzios é um verdadeiro tesouro natural, e é nosso dever proteger e preservar esse patrimônio para as gerações futuras” concluiu Savino.

A UERJ em Cabo Frio tem a missão de formar profissionais capacitados e traz consigo a pesquisa e a extensão. Os cursos de Ciências Ambientais e de Geografia poderão contribuir muito com os avanços de pesquisa nas áreas de planejamento territorial e de meio ambiente. De acordo com Cássia Brandão, é uma equipe altamente qualificada, todos doutores em suas áreas de formação: “Todos eles almejam realizar projetos em parceria com a comunidade local. Nossa missão é contribuir com a sociedade e estamos abertos a parcerias com diversas instituições como a Secretaria do meio Ambiente e Urbanismo de Búzios” concluiu.