TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Reunião com representantes da UERJ debate perspectivas de futuro para áreas ambientais de Búzios

No Campus da UERJ em Cabo Frio, ocorreu uma reunião na última quinta-feira (11), para debater sobre potenciais parcerias para a remediação de áreas contaminadas, a promoção da educação ambiental, recuperação de áreas degradadas em locais protegidos, além do apoio profissional para a elaboração de plano de manejo nas unidades de conservação em Búzios. A Prefeitura de Búzios foi representada pelo Secretário de Ambiente e Urbanismo, Fernando Savino. Estiveram presentes também a Diretora do Instituto de Geografia, Cássia Barreto Brandão e o professor Evaldo Bittencourt.

De acordo com o Secretário da pasta, a reunião é de extrema importância para valorização ambiental e a Prefeitura entende isso, “Essas são questões cruciais para o presente e o futuro de nossa cidade. Búzios é um verdadeiro tesouro natural, e é nosso dever proteger e preservar esse patrimônio para as gerações futuras” concluiu Savino.

A UERJ em Cabo Frio tem a missão de formar profissionais capacitados e traz consigo a pesquisa e a extensão. Os cursos de Ciências Ambientais e de Geografia poderão contribuir muito com os avanços de pesquisa nas áreas de planejamento territorial e de meio ambiente. De acordo com Cássia Brandão, é uma equipe altamente qualificada, todos doutores em suas áreas de formação: “Todos eles almejam realizar projetos em parceria com a comunidade local. Nossa missão é contribuir com a sociedade e estamos abertos a parcerias com diversas instituições como a Secretaria do meio Ambiente e Urbanismo de Búzios” concluiu.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso