TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Reunião com organizadores da Festa do Divino aconteceu na Capela de Sant’Anna

Aconteceu nesta terça-feira (28), na histórica Capela de Sant’Anna, a reunião com os festeiros, devotos e colaboradores que estão organizando a Festa do Divino em Búzios. A Festa contará com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico.

A festa do Divino acontecerá na histórica Capela de Sant’Anna e contará com o envolvimento de todas as Capelas, Movimentos e Pastorais da Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia.

Em Búzios, o diferencial dos festejos ao Divino Espírito Santo é o resgate da tradição que acontecia com a visita da Bandeira do Divino, enquanto ainda era terceiro distrito de Cabo Frio.

De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, a tradicional Festa do Divino em Búzios está sendo recriada através de um grupo da sociedade civil que, vem realizando pesquisas, reuniões, oficinas e escutas para que o evento seja sinal da unidade entre a Igreja, Sociedade Civil e Fazedores de Cultura. Tudo tem sido preparado com o olhar da Sacralidade, Arte, Caridade e Cultura Popular.

A festa está prevista para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2023. Os interessados em colaborar podem participar dos grupos de organização pelas redes sociais, no Facebook Festa do Divino em Búzios e no instagram o @ festadodivinobuzios.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso