O Recital de Fim de Ano da Escola de Música Villa Lobos, Núcleo Tom Jobim, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, no Cine Bardot, atraiu um público emocionado e encantado com as apresentações dos alunos. O evento, que marcou o encerramento das atividades de 2024, foi uma verdadeira celebração do talento e da dedicação dos estudantes da escola.
Com performances vibrantes, os alunos mostraram o resultado de meses de aprendizado e esforço, proporcionando aos presentes uma noite inesquecível de arte e cultura no coração de Búzios. Em sua fala, o Secretário de Cultura, Alan Câmara, lembrou das origens da escola e do impacto que ela teve ao longo dos anos. “A Escola Tom Jobim é uma das iniciativas culturais mais bem-sucedidas de Búzios. Ao longo de suas duas décadas de existência, dezenas de crianças, jovens e adultos passaram por aqui. Como secretário de Cultura, é uma enorme satisfação ver um projeto iniciado em 2001, na gestão do meu pai, Antônio Câmara, seguir em frente e continuar a produzir tantos frutos”, comentou.
Vinnye Rodrigues, diretor da escola e coordenador da Cultura de Búzios ressaltou a relevância da escola na cidade: “A Escola Tom Jobim | Núcleo Avançado Villa-Lobos é um pilar cultural, promovendo a arte e a educação musical para todas as idades. O recital de fim de ano é uma celebração de tudo o que foi vivido dentro de sala de aula, entre professores e alunos. A música fortalece os laços comunitários e contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes.”
Além das apresentações de final de ano, a escola já está se preparando para novos projetos em 2025. Entre as novidades está a criação da primeira Banda Marcial Municipal, uma ideia que recebeu o apoio do prefeito Alexandre Martins, com o objetivo de levar os músicos formados na escola para eventos públicos e datas cívicas.
O recital de 2024, com seu clima de confraternização e cultura, mais uma vez reafirma a importância da Escola de Música Villa Lobos para a cidade, sendo um espaço onde a música e a arte continuam a enriquecer a vida dos buzianos.