Prova física para Agentes Comunitários de Saúde adota critérios sanitários no combate à Covid-19

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Processo Seletivo de Agentes Comunitários de Saúde, em 2020, será realizado com base aos protocolos sanitários estabelecidos para o enfrentamento da disseminação da Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório, inclusive durante todo o período de realização da prova física, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 1.387 e ao CREF – Conselho Regional de Educação Física. O candidato que descumprir o uso obrigatório de máscara será advertido e passível de eliminação do Processo Seletivo.

A prova física para os candidatos aprovados no Processo Seletivo para esta fase acontecerá neste sábado (03/10), na Praça Dona Dita (Ferradura) e na Unidade de Saúde da Ferradura, em continuidade aos termos publicados no Boletim Oficial nº 1.114/2020, de 19 de setembro.

Todos os candidatos deverão chegar com 45 minutos de antecedência, para conferência da documentação, portando CPF, documento com foto (originais) e atestado médico, em conformidade com o modelo estabelecido no Anexo IV do Edital 01/2020. Os candidatos que chegarem após o horário de início dos testes serão impedidos de realizar a prova e, portanto, eliminados, automaticamente.

A prova física feminina terá início às 8h:15m e será realizada em duas etapas: dinamometria dorsal, para alcance de 45kg e corrida de 1600 metros, em 12 minutos. Já a prova masculina acontecerá às 10h:15m, com alcance de 90 kg para a dinamometria dorsal e 1800 metros, em 12 minutos, para a prova de corrida.

É recomendado que os candidatos levem uma garrafa de água, protetor solar, usem roupas apropriadas para a prática esportiva e calçados do tipo tênis (sandálias e chinelos não serão permitidos).

As ocorrências não previstas no Edital, os casos omissos e os casos duvidosos serão avaliados pela equipe organizadora, no que tange à realização da Prova Física deste Processo Seletivo.