Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
IMG-20240405-WA0008

Projeto Horta na Escola recebe novos insumos para fomentar educação ambiental em Búzios

Nesta sexta-feira (5), as unidades educacionais de Búzios foram agraciadas com a chegada de novos insumos destinados ao Projeto Horta nas Escolas. Esta iniciativa visa incentivar o desenvolvimento das habilidades das crianças e promover a conscientização ambiental, ao mesmo tempo que fomenta hábitos alimentares saudáveis. Promovida pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto também contou com o apoio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo.

Em pleno funcionamento, o Projeto Horta Escola tem como objetivo principal engajar os alunos no processo de cultivo e cuidado das hortas escolares, enquanto promove uma experiência prática e educativa sobre sustentabilidade e alimentação saudável.

Os novos insumos foram doados pelo agricultor local Maelson Silva, em um gesto que fortalece a parceria entre a comunidade e as escolas de Búzios. Entre os materiais recebidos, também está uma quantidade de terra fornecida pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo, fundamental para o plantio e cultivo nas escolas.

Diversas unidades educacionais foram contempladas com os novos insumos. O Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI), representado pela diretora Aline, recebeu as doações com entusiasmo. Da mesma forma o Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico ao Educando (CAAPE), que teve a presença da professora Larissa durante a entrega.

Além disso, a Escola Municipal João José de Carvalho (João Guelo), sob a direção de Karla, também foi beneficiada, assim como as creches Marly Quintanilha da Silva e a escola Manoel Juvenal Vieira. Os responsáveis por levar esses insumos a cada uma dessas unidades foram a psicóloga Mariana Moraes e o Professor Marquinhos, representante da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Horta Escola não se limita apenas ao cultivo de plantas, mas busca também oferecer um espaço terapêutico para os alunos, contribuindo para o cuidado da saúde mental por meio da interação com a natureza e o trabalho coletivo.

Assim, a iniciativa visa não apenas plantar sementes no solo, mas também semear conhecimento e valores que contribuam para a formação integral das crianças e para a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Notícias Relacionadas

Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026
Prefeitura de Búzios divulga resultado preliminar das eleições para as Equipes Diretivas das escolas municipais
Prefeitura de Búzios realiza mutirão de limpeza na Rua Praia de João Fernandes
Prefeitura de Búzios age rapidamente após forte chuva desta terça-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso