Neste sábado (03), o Projeto Grão de Areia Beach Soccer retornou suas atividades em Manguinhos. O evento contou com a participação de crianças portadoras de síndrome de down (PCD), e dos jogadores profissionais de Beach Soccer Benjamin e Juninho.
O primeiro núcleo do Projeto Grão de Areia Beach Soccer em Búzios, atendeu 100 crianças na faixa etária de 7 a 14 anos.
O evento tem patrocínio da Enel Distribuição Rio e Incentivo ao Esporte pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro e conta ainda com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias Municipais de Lazer e do Esporte e da Pessoa com Deficiência.
Marcelo Mendes, idealizador do projeto, destacou a expansão do projeto e agradeceu aos parceiros por seguir ‘transformando vidas’ por meio do projeto: “Estamos muito felizes por retomarmos o Grão de Areia e pela possibilidade de atender ainda mais meninos e meninas. Quero agradecer à Enel, à SEEL, às secretarias das cidades e prefeituras, pela parceria, por estarem ao nosso lado e compartilharem dos mesmos valores que promovemos no dia a dia do projeto. Estamos impactando de maneira muito positiva centenas de jovens e crianças, transformando vidas por meio do esporte, da educação e da inclusão. Estamos com saudade da garotada, do convívio com as famílias e, se 2022 foi um ano especial, 2023 vai ser ainda mais especial para todos nós”, afirmou Marcelo, que é o atual técnico da seleção chinesa de beach soccer, além de instrutor FIFA e da CBF Academy.