TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Projeto de Lei destinado à conscientização e combate à violência contra a mulher é aprovado por unanimidade em Búzios.

Foi aprovado nesta terça-feira (23) por unanimidade, o Projeto de Lei nº 80/2021 do executivo que institui a Campanha “Agosto Lilás”, destinada à conscientização e combate à violência contra a mulher e a criação da ‘Sala Lilás’ no Hospital M. Rodolpho Perissé para atender mulheres vitimas de violência.

A sala terá atendimento humanizado, privacidade, orientação e encaminhamento aos serviços oferecidos para mulheres vítimas de violência. Os profissionais serão capacitados pela Secretaria de Saúde, enquanto a articulação em rede e monitoramento das ações de enfrentamento à violência contra a mulher caberá à Secretaria da Mulher e do Idoso.

A secretária da Pasta, Daniele Guimarães, ressalta a importância da aprovação desta lei dentro do mês que está sendo realizado a campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

“Nossa secretaria realiza várias ações de conscientização e combate à violência contra a mulher. Hoje (25) comemora-se o ‘Dia Internacional da Não Violência’, estamos trabalhando e combatendo a violência com políticas públicas”, disse Daniele.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso