Projeto Conexão: Estratégias para inclusão são discutidas em reunião no Colégio Municipal Paulo Freire

Nesta segunda-feira (18), uma reunião foi realizada com a equipe técnica e a direção do Colégio Paulo Freire para desenvolver estratégias no âmbito do projeto Conexão. Iniciado em outubro de 2023, o Projeto Conexão é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com o objetivo de aprimorar o acolhimento dos estudantes e suas famílias, especialmente desenvolvendo estratégias para os estudantes com deficiência (PCDs).

A coordenadora do projeto, a psicóloga Mariana Moraes, acompanhada por Rayanne Valladão, representante da Secretaria de Educação, esteve presente para ouvir as demandas de saúde mental e planejar intervenções junto à escola, aos alunos e às famílias. Durante o encontro, Mariana ressaltou a importância de identificar as necessidades específicas de cada escola para direcionar as ações do projeto. Ela destacou que cada território possui suas particularidades, e o objetivo é acolher essas especificidades e encontrar a melhor maneira de promover a inclusão, facilitando a adaptação ao ambiente escolar e fornecendo orientação às famílias, garantindo uma transição tranquila entre a escola e o ambiente doméstico.

O comprometimento da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios em promover uma educação inclusiva e de qualidade continua a se refletir em iniciativas como o Projeto Conexão, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e emocional dos estudantes.