Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Procon de Búzios fiscaliza e autua empresas que não cumprem a Lei das Sacolas

Procon de Búzios fiscaliza e autua empresas que não cumprem a Lei das Sacolas

Nesta quinta-feira (27), o Procon de Búzios deu início à fiscalização sobre o cumprimento da Lei 8006/18, a chamada “Lei das Sacolas”, que proíbe a distribuição de sacolas plásticas convencionais, em todo o Estado RJ.  Uma grande rede de supermercados e duas filiais de uma rede varejista, foram autuadas por descumprimento total e parcial da legislação.

O coordenador do Procon, Racine Filho pede à população que comunique ao órgão, através do telefone 2623 6999 ou por denúncia, as empresas que não estiverem cumprindo a lei, ou estiverem cumprindo de forma errada. Racine informa que neste primeiro dia de fiscalização foram vistoriados sete estabelecimentos em Búzios, e as operações continuam.

Desde o último dia 26, está proibida em todo o Estado RJ, a distribuição de sacolas plásticas convencionais, aos clientes. Está autorizada somente a oferta de sacolas feitas com mais de 51% de fontes renováveis.

Notícias Relacionadas

Campeonato de Veteranos de Búzios começa neste domingo com oito equipes
Capacitação prepara equipes da Saúde de Búzios para transição da insulina NPH para Glargina
Educação ambiental leva estudantes a conhecer o clima, a sustentabilidade, a cultura e o território de Búzios
10º Festival da Sardinha começa nesta sexta-feira com Marvvila entre as atrações
Primeira agência bancária da Rasa é inaugurada com participação do prefeito Alexandre Martins
Defesa Civil de Búzios é acionada após queda de árvore sobre rede elétrica em José Gonçalves

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso