Prefeitura segue com a operação “Búzios contra Covid”

A Prefeitura de Armação dos Búzios, através das equipes de Vigilância Sanitária, Agentes de Saúde, Agentes da Postura e Guarda Municipal segue com as operações de fiscalização pelo município.A ação tem como foco contribuir no combate a Covid-19 e orientar os estabelecimentos, pousadas, moradores e visitantes sobre a importância de seguir os protocolos de segurança durante a pandemia.Nesse fim de semana, as equipes percorreram o Centro, a Rua das Pedras e o Porto da Barra em Manguinhos. Segundo alguns comerciantes, a fiscalização e conscientização de um turismo responsável para o município é mais que necessário.

Confira os depoimentos:

Bruno Santos, gerente da loja Reserva “Os cuidados são importantes para a segurança de todos, para minha equipe, para os clientes, importante para o Turismo e para não lotar os hospitais. Temos que seguir as orientações para que o comércio consiga vencer essa pandemia”.

Fabiana Araújo, gerente da Loja Farm

“A segurança dos funcionários e dos clientes depende do cumprimento das normas no combate a Covid-19. Porque é um momento difícil… Mas a gente precisa, no dia a dia, ter os cuidados essenciais. Aqui, o cliente usa máscara. Se ele não tiver, nós fornecemos. Estamos sempre medindo a temperatura e utilizando álcool em gel”.

Luzia Batista, Gerente do Hotel Peróla”Estamos cumprindo todas as exigências, solicitando aos hóspedes o uso de máscara e operando com capacidade de hospedagem reduzida. Estamos fazendo nossa parte para realizar um turismo responsável. Quem não tem máscaras, nós fornecemos”.

Emília Vieira, colaboradora do Restaurante Nami Gastrobar “Às vezes, as pessoas querem ser atendidas e não querem esperar. Essa é a minha maior dificuldade. Eles não se importam de estar um perto do outro. Então, a fiscalização ajuda os estabelecimentos a cumprir as normas. Para o bem comum de todos, temos que nos adequar às exigências e realizar um bom atendimento para nossos visitantes.

De acordo com os Decretos Municipais, n° 1523, 1533 e 1536, de 2020, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Aos finais de semana, os estabelecimentos devem operar com 70% da capacidade máxima, mantendo 1,5m de distância das mesas para garantir um ambiente seguro e tornar o turismo responsável neste período de pandemia.

A Prefeitura parabeniza, através da Secretaria de Saúde, todos os profissionais que auxiliam na promoção e proteção à saúde de todos. As equipes têm sido exemplos de responsabilidade e competência no combate a Covid-19. As barreiras sanitárias continuarão operando pelo município.