Nesta quarta-feira (12), aconteceu uma reunião no auditório da Guarda Civil Municipal para tratar de protocolos de segurança nas unidades escolares da cidade. Os protocolos apresentados visam aperfeiçoar o trabalho desenvolvido por vigias e porteiros durante o trabalho.
Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Búzios que integra a campanha contra o bullying e a violência nas escolas, que foi iniciada dia 7 de abril e contará com a atuação de todas as secretarias municipais.
O prefeito Alexandre Martins agradeceu aos representantes das forças de segurança pelo apoio dado ao município e ressaltou que o intuito é garantir cada vez mais segurança: “Já estamos trabalhando nesse sentido há semanas. Hoje essa reunião com os vigias e porteiros vem complementar um trabalho que já vinha sendo realizado na cidade. As escolas particulares também estão nesse circuito de ações da prefeitura, e a gente tem passado em cada escola com a Guarda Municipal, com a Polícia Militar por meio do PROEIS e estamos atentos e continuaremos trabalhando muito para manter a ordem e a paz nas escolas”, destacou, o prefeito.
O Secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, pontuou que pais, responsáveis e estudantes podem se tranquilizar pois as escolas da cidade permanecerão seguras: “Estamos em mais essa reunião, tratando desse tema tão importante e que está em voga neste momento, que é a segurança nas escolas, estamos aqui para passar uma mensagem a nossa população que podem ficar tranquilos porque nossas escolas são seguras, estão seguras e nós estamos trabalhando para que
cada vez mais possamos manter a tranquilidade em nosso ambiente escolar”, frisou.
Também participaram da reunião, o Comandante da 5ª CIA da Polícia Militar, Tenente Madureira, o coordenador do PROEIS, Sargento Wedson Cedro, o Comandante Geral da Guarda Civil Municipal, Otavio Azevedo e o Subcomandante, Daniel Bach.




