Prefeitura realiza live sobre “O papel da escola no enfrentamento ao abuso sexual infanto juvenil”.

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizará nesta terça-feira (22), das 19h30min às 21h, uma live falando sobre “O papel da escola no enfrentamento ao abuso sexual infanto juvenil”.

A escola, por consistir em um espaço de convivência diária de crianças e adolescentes, pode desempenhar a função de dar assistência, acolhimento e segurança para as vítimas de abuso sexual. Entendemos que, não basta compreender a situação.

Na abordagem de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, a atuação dos profissionais envolvidos e os procedimentos legais adotados têm efeitos significativos sobre o caso concreto e os encaminhamentos que serão dados a ele.

Ao sofrer abuso sexual, a criança ou o adolescente é apresentado ao sexo de maneira deturpada, podendo ficar com marcas psicológicas cujos efeitos a longo prazo ainda não se conhece totalmente.

Por esse motivo, a importância de conhecer e prevenir tais ações.

Profissionais Convidados:

Mediação: Marta Dias Mello/ CEPEDE;

Profª Orientadora Educacional: Lúcia Amélia Moschen de Andrade;

Psicóloga: Lusanir de Souza Carvalho /UVA; Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda: Joice Costa.