Prefeitura promove palestras sobre valorização da Cultura Negra e Combate ao Racismo

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia através da Coordenação de Pluralidade Cultural, vem desenvolvendo palestras nas unidades escolares com a temática: “Valorização da Cultura Negra e Combate ao Racismo.”

A ação é seguida de aula de campo, que proporciona um melhor entendimento e desenvolvimento à aprendizagem.

A influência da cultura africana em nosso país é inegável, essas contribuições culturais devem ser reconhecidas e valorizadas. O professor Bruno Rodrigues, Coordenador de Pluralidade Cultural, ressalta a importância da construção do conhecimento, romper com o silêncio, com a narrativa eurocêntrica, elaborando conceitos mais amplos, contribuindo para a formação, fortalecimento e valorização da cultura do povo negro.