Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ordem Pública
  • Prefeitura promove palestra educativa de “Combate às Drogas e ao Álcool” no auditório da Secretaria
WhatsApp Image 2023-02-02 at 16.59.20

Prefeitura promove palestra educativa de “Combate às Drogas e ao Álcool” no auditório da Secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio da coordenadoria da Criança e Adolescente realizou nesta quinta-feira (02) uma palestra educativa de “Combate às Drogas e ao Álcool” para comerciantes locais, com o Coordenador Geral do PROGEP e CMT da Guarda Mirim de Búzios, Inspetor Sant’Anna. O evento foi realizado no auditório da Secretaria.

Na ocasião, alguns empresários locais participaram da reunião, dentre eles proprietários do Mercado Santos Dumont, Mercado Farol de Búzios, Búzios Tabacaria, Búzios Bebidas, Olibar e Bar do Sérgio.

A palestra teve como objetivo formalizar novas capacitações junto ao comércio local, especificamente para os funcionários desses estabelecimentos, para entenderem a legislação pertinente à criança e ao adolescente e como procederem quando presenciarem menores de idade usando bebida alcoólica, bem como alertar pais e/ou responsáveis caso esses fatos ocorram.

Também foi proposto pelos comerciantes presentes na reunião, a criação de um ‘Selo do Comerciante Amigo’, onde esses estabelecimentos terão um cartaz dentro de suas dependências, divulgando que é proibido a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, no local.

A reunião faz parte da Campanha de Combate às Drogas e ao Álcool para menores de idade que será realizada de 15 a 20 de fevereiro, intensificando as ações no período de Carnaval.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios decreta regime especial de trabalho nesta quarta-feira
Búzios sedia mais uma edição do Challenge Va’a – Downwind
Búzios se torna o único município do RJ com quatro praias certificadas com a Bandeira Azul para temporada 25/26
Coordenadoria LGBTQIAPN+ de Búzios entrega Plano de Ações 2026–2029 para subsidiar Plano Municipal de Assistência Social
Prefeitura de Búzios realiza formatura de mais de 130 mulheres na Casa da Mulher Buziana, na Rasa
Búzios forma novas turmas da Guarda Mirim em cerimônia oficial na quadra do INEFI

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso