Prefeitura intensifica ação de limpeza nas ruas da cidade e pede colaboração da população para a preservação e conservação dos locais

A Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias de Serviços Públicos, está intensificando os trabalhos de limpeza em toda a cidade. O objetivo é manter a cidade bem organizada e a ação visa atender as demandas de estratégias do plano para chegada do verão.

Mesmo com todos os esforços, as equipes têm dificuldade em manter as áreas limpas e conservadas. É necessário que os moradores tenham a conscientização sobre a manutenção do serviço prestado.

Os órgãos competentes darão início à campanha de fiscalização e penalização para o descarte prejudicial dos detritos que poluem a cidade: entulhos, restos de areia nas calçadas, entre outros, dificultam o andamento do trabalho. É fundamental a colaboração de toda a população para que haja o ordenamento e limpeza dos locais.

O morador deve se conscientizar que é um agente direto na organização e limpeza da sua localidade e pode contribuir fazendo o descarte consciente do lixo, seja o doméstico ou os de demais origens. Cada cidadão tem o dever de zelar pela sua cidade e haverá por parte das autoridades, uma fiscalização mais rigorosa que resultará na aplicação de penalidades nos casos necessários.