TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura inaugura nova sede do Desenvolvimento Social e anuncia diversos programas a serem implementados

A Prefeitura de Búzios iniciou a semana com mais uma inauguração que beneficiará a vida dos cidadãos buzianos: a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

A inauguração aconteceu na noite desta segunda-feira (8), na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 295, Rasa. O novo local conta com uma estrutura ampla e totalmente adequada para o atendimento às famílias que fazem uso das ferramentas disponibilizadas pela pasta.

O evento contou com a participação do Prefeito Alexandre Martins, da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, do Secretário do Idoso, Nilton César e os vereadores Josué Pereira e Dom de Búzios, além de demais autoridades do Poder Executivo Municipal.

A anfitriã da noite, Secretária Joice Costa, iniciou seu discurso falando em gratidão. Ela ressaltou o papel importante da equipe da secretaria comandada por ela no processo de conquista do espaço adquirido e para o funcionamento dos serviços disponibilizados para a população e agradeceu ao Prefeito Alexandre Martins pelo apoio recebido dele enquanto chefe do Poder Executivo.

Joice também destacou a relevância da sede do Desenvolvimento Social ser no bairro Rasa: “A secretaria funcionar aqui na Rasa é um ganho muito grande. Aqui nós temos uma acessibilidade bem maior que no Centro. Muitas pessoas têm vindo acessar à secretaria e a pasta tem estado mais perto das pessoas do bairro. Aqui é o administrativo, o coração onde se movimentam os processos. Mas o ponto de atendimento e acolhimento às pessoas, são os equipamentos, os CRAS e nós temos dois, um em Cem Braças, outro aqui e, em breve, teremos mais um em José Gonçalves, além disso também temos o CREAS, para quando se trata de violação de direitos”, disse Joice.

A Secretária ainda fez questão de ressaltar a parceria de trabalho que existe entre sua pasta e a secretaria da Mulher: “A Secretária da Mulher, Daniele Guimarães, é uma mulher que tem revolucionado no comando dessa pasta com o CEAM sendo reativado, era um sonho. Nós estávamos na Câmara, pedindo a reativação do CEAM, que é uma importante ferramenta de combate à violência contra mulheres e você conseguiu isso enquanto Secretária da Mulher”, disse Joice à Secretária Daniele Guimarães.

A Secretária Joice Costa aproveitou a ocasião para prestar contas de todos os programas que já são desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e dar destaque aos que, em breve, serão implementados: “A prefeitura vai inaugurar mais um CRAS, dessa vez em José Gonçalves, isso se deve à gestão do Prefeito Alexandre Martins, que entendeu essa visão de expansão, essa necessidade, pois o número de pessoas em nosso território aumentou”, disse a secretária.

Joice ainda anunciou diversos programas que a prefeitura lançará por meio da secretaria comandada por ela, como o “Kit Natalidade”, uma assistência a mães que não tem condições de comprar as peças de saída do hospital para seus bebês recém-nascidos. De acordo com ela, esse serviço já foi licitado e em breve as mães buzianas poderão ter mais esse serviço à disposição. Esse projeto se chamará “Colinho de Mãe” e atenderá mulheres cadastradas nos CRAS do município: “Nesse projeto está incluso a bolsa, a banheira, tem frauda, o kit, a roupinha, tudo”, enfatizou.

Além disso Joice ainda informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social conseguiu reativar o Programa Criança Feliz, do Governo Federal, para atender a faixa etária dos primeiros anos (0 a 6). Além disso também haverá visitas nas casas dessas crianças, a fim de trazer para a secretaria, as demandas para a garantia de direitos dos pequenos.

Outro benefício anunciado foi o Moeda Social, do Gera Búzios. Cujo foco é uma política de transferência de renda, aprovada na Câmara Municipal, por meio da qual será disponibilizada a moeda social, que ainda possibilitará um giro econômico para o município: “O giro econômico será em todos os bairros da cidade, promovendo o crescimento e desenvolvimento econômico por meio dos comércios credenciados. Então em breve a secretaria operacionalizará tudo isso, com incentivo e confiança da gestão do Prefeito de Búzios, Alexandre Martins”, enfatizou Joice.

blank

O Chefe do Poder Executivo Municipal, Alexandre Martins, usou sua fala para também agradecer a dedicação de todos os servidores em prol do bom funcionamento dos serviços disponibilizados pela prefeitura. Ele aproveitou a ocasião para anunciar os eventos que acontecerão em maio, como o Festival de Rock, nos dias 19 e 20 de maio e o Búzios Jazz Festival, que acontecerá durante os dias 26, 27 e 28 deste mês. Ele ainda parabenizou a Secretária Joice Costa pela dedicação à frente da pasta e pelo trabalho desempenhado em prol da assistência social à população buziana.

O prefeito também anunciou a próxima inauguração da prefeitura, que será a da sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência, criada nesta gestão e comandada pelo Secretário Aurélio Barros. A inauguração está prevista para o dia 22 de maio. “Isso faz parte do nosso programa de governo. Este é mais um compromisso que estamos cumprindo. E eu tenho de, passo a passo, trabalhado para cumprir nosso plano de governo. Em breve a prefeitura também vai inaugurar o Mercado do Pescador, na Praça do Quilombo e a nova Policlínica da Rasa. O espaço está ficando maravilhoso, tal como a secretaria de Turismo, que muitos olham e percebem o alto padrão e isso eu faço questão como prefeito, pois nós estamos em Búzios, o melhor lugar para morar, então o município quer garantir tudo de primeira para nosso povo. É por isso que a prefeitura realizou essa obra aqui tão bonita, porque não pode ser um espaço pequeno, apertado e sem dignidade no atendimento, tem que ser o melhor padrão”, disse o prefeito.

O Prefeito mais uma vez destacou as obras de melhorias nas escolas da cidade, como as que já foram realizadas na Escola Nicomedes e José Bento e as que estão acontecendo na Eliete Mureb, que em breve também será reinaugurada: “Eu digo sempre que, passar pela Nicomedes, depois José Bento, você diz que não tem como ficar melhor, mas eu vou dizer para vocês: ficará muito melhor e tudo isso a prefeitura realiza pensando em nossos jovens, em nossa população. Ou se faz bem-feito ou não se faz”, destacou o Chefe do Executivo.

Esta inauguração é mais uma realização da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social que visa aprimorar os serviços disponibilizados para os moradores e, principalmente para os que mais precisam.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso