Prefeitura faz megaoperação “Esgoto Zero” em Armação e Ossos

A Secretaria de Obras, Saneamento e Drenagem iniciou nesta terça-feira (29) uma megaoperação em conjunto com as secretarias do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Serviços Públicos e Prolagos do “Esgoto Zero” em Armação e Ossos.

No mês de fevereiro foi realizada uma ação de fiscalização entre as secretarias envolvidas para notificar   as residências que estavam irregulares. As equipes percorreram várias ruas visando coibir e acabar com todas as ligações clandestinas nos dois bairros. Na ocasião, com apoio da Prolagos, também foi realizada uma conscientização e orientação para os moradores não jogarem seus esgotos na rede pluvial, e sim, na rede separativa da rua.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Miguel Pereira, na semana passada, foi fechada a tubulação de um condomínio com 16 casas que jogavam seus esgotos na Lagoa dos Ossos.

“Hoje fechamos as tubulações de uma pousada com 17 quartos, dois restaurantes e um bar que estavam despejando esgoto in natura diretamente no ralo. É inadmissível abrir um ralo de águas pluviais sem chuvas e encontrar cheio de esgoto. Não podemos fazer vista grossa com um problema tão grave. Essa megaoperação vai terminar no Pier dos Pescadores. Não podemos acabar com aquilo que gera riqueza para nossa cidade, que são nossas praias”, afirmou Miguel.