Prefeitura de Búzios vacina contra Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Clínica da Família

Com dias fixos para cada UBS, basta que o munícipe leve sua carteira de vacinação e cartão do SUS

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua vacinando contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Clínica da Família. Basta que o munícipe, no dia da semana especificado, vá até a UBS do bairro onde mora com cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

A aplicação da segunda dose de reforço, a chamada 4ª dose, para imunização está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Pessoas imunosuprimidas com 18 anos ou mais, que tomaram a 4ª dose ao menos há quatro meses, já podem procurar pela 5ª dose.

Apesar de Búzios manter índices baixos de contaminação pelo vírus, o número de contaminados teve um aumento no país nas últimas semanas, e é importante completar o quadro vacinal de imunização à doença. O Ministério da Saúde (MS) lembra que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com os imunizantes do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de três anos de idade ou mais

Escala por UBS

• Terça: José Gonçalves, João de Souza dos Anjos (Arpoador/Cruzeiro)
• Quarta: Lilson M de Souza (Cem Braças), Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa), Dr° Paulo Acherman (Ferradura), Clinica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)
• Quinta: Benildo Motta (São José), Gregório A de Oliveira (Capão), Francisco Haroldo Ceravolo (Brava)
• Sexta: Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), Deodorina Leite de Azevedo (Geribá)

Horários

Com exceção das UBS Lilson M de Souza, em Cem Braças, Olavo da Costa, na Vila Verde, e Antônio Elesbão dos Santos (Rasa), que, por conta do programa de horário estendido, é de 8h às 19h, as demais Unidades realizam a vacinação das 9h as 16h.