Prefeitura de Búzios trabalha trecho final do sistema de drenagem de Manguinhos

Finalizando a obra do sistema de drenagem de Manguinhos, a Prefeitura de Búzios anuncia que já iniciou a pavimentação das ruas que receberam a rede de tubos. No momento o trabalho está sendo realizado na Travessa A, que liga a rua Vieira Câmara à Celeste da Costa. O próximo passo será instalar a tubulação do trecho localizado no trevo da Barbuda, onde a nova rede de drenagem encontra a já existente, conectando todo o sistema. Em seguida o trevo será pavimentado e receberá nova sinalização urbanística.

Na rua da Lingüiça já está sendo instalada a rede separativa de esgoto, e de acordo com a secretaria de Obras e Saneamento, na próxima semana inicia a pavimentação da via. O secretário de Obras, Paulo Abranches destaca que em todo o percurso da nova rede de drenagem, que liga a rua Vieira Câmara ao Porto da Barra, também foi construída, pela Prolagos, a rede separativa de esgotos.

– As duas obras seguiram juntas. Nós da prefeitura construindo a rede de drenagem e a Prolagos, construindo a rede separativa de esgotos. Agora estamos conectando os trechos finais e já fazendo a pavimentação e sinalização urbanística – explica o secretário.