Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-10-06 at 11.34.25

Prefeitura de Búzios reurbaniza entrada da Praia dos Ossos e transforma local em novo ponto turístico

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Clima e Sustentabilidade, realizou a reurbanização de um espaço público na chegada da Praia dos Ossos, transformando a área em um novo atrativo visual e turístico. O local, que antes era ocupado por lixeiras, placas e vegetação alta que encobria a vista para o mar, agora oferece um ambiente limpo, organizado e ideal para fotos.

A iniciativa foi executada pela Coordenadoria de Parques e Jardins da Secretaria, que utilizou materiais reaproveitados e elementos naturais já presentes no espaço, como pedras, para compor o novo cenário. O destaque da revitalização é uma escultura de baleia, doada pelo artista plástico carioca César Dias, instalada no local, que tem atraído a atenção de turistas e moradores.

De acordo com o secretário do Clima e Sustentabilidade, Evanildo Nascimento, o projeto foi inteiramente elaborado pela própria equipe da pasta. “Nosso objetivo foi valorizar a paisagem e tornar a chegada à Praia dos Ossos mais agradável. Usamos os recursos que já tínhamos, com criatividade e consciência ambiental”, afirmou.

A transformação tem recebido elogios de visitantes e já se tornou um novo point para fotografias, reforçando o compromisso da Prefeitura com a preservação ambiental e a valorização dos espaços públicos.

Notícias Relacionadas

Show de Fernandinho reúne milhares de fiéis na Praça da Tia Uia em comemoração aos 30 anos de Búzios
Prefeito Alexandre Martins abre as comemorações dos 30 anos de Búzios com show de Matheus & Kauan na Rasa
Búzios realiza o II Fórum Mulheres e Negócios, com presença da primeira-dama do Estado e da secretária do Estado da Mulher
Prefeito Alexandre Martins se reúne com forças de segurança para definir esquema de segurança dos shows de aniversário de 30 anos de Búzios
 Secretária da Mulher de Búzios e equipe do CEAM recebem diploma de capacitação na primeira turma do Programa Capacit Mulher 2025 do Governo do Estado
Secretaria da Pesca e Associação dos Pescadores de Búzios participam de reunião de alinhamento com a FIPERJ para o desenvolvimento da pesca e da aquicultura no município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso