TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios recebe Secretária Estadual da Mulher para tratar de políticas públicas para o município

Secretarias Municipais estiveram reunidas com órgãos estaduais para discutir sobre o tema

Na manhã desta sexta-feira (2), o Prefeito Alexandre Martins, recebeu, em seu gabinete, a Secretária Estadual da Mulher, Heloísa Aguiar, a Superintendência de Autonomia Econômica da Mulher, Karoline Mendez, a Secretária Municipal da Mulher, Danielle Martins, o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, o Delegado de Polícia Civil, Phelipe Cyrne, o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal, Otávio Azevedo e comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Búzios, Victor Madureira, para uma reunião para tratar de políticas públicas para mulheres no município.

Durante essa reunião, foram discutidas políticas públicas a fim de fortalecer ainda mais a rede de proteção à mulher em Búzios. Vale destacar, em 2023, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, capacitou mais de 700 mulheres na Casa da Mulher Buziana, enquanto 169 foram acompanhadas de perto pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Também, mais de 1600 atendimentos técnicos foram prestados, abrangendo as áreas de serviço social, psicologia e jurídico, fornecendo um suporte fundamental para mulheres em situações de violência.

Além disso, eventos de importância foram realizados, como rodas de conversa sobre planejamento familiar, ação nos bairros, fórum mulheres e negócios, a celebração da semana da mulher e a Feira das Pretas, fortalecendo a presença e voz das mulheres em diferentes esferas da sociedade. Somando tudo a aquisição do prédio próprio da Casa da Mulher Buziana, que fortalece e assegura a continuidade dos programas, e a implementação do ‘Búzios por Elas’, um auxílio social de suma importância para mulheres vítimas de violência doméstica.

Estiveram reunidos também, responsáveis do CEAM, Karen Coutinho e Pâmela Cardoso, o Inspetor de Polícia, Bernardo de Oliveira, o Coordenador de Monitoramento e PROEIS, Wedson Cedro, a Guarda Municipal Patrulha Maria da Penha, Giselli Soares e o Policial Militar, Daniel Bragança.

blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso