Prefeitura de Búzios realiza sanitização nesta terça-feira em sua sede

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Administração, realizou nesta terça-feira (22) a sanitização nas dependências da sede municipal, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As aplicações consistem na pulverização de quaternário de amônio de quinta geração. O produto atua na eliminação de vírus, fungos, bactérias e outros microrganismos, incluindo o SARS-CoV-2, o coronavírus causador da covid, principalmente em ambientes fechados.

O maior benefício da sanitização no combate ao coronavírus é deixar o ambiente “desinfectado”, ou seja, livre de qualquer agente patógeno que possa estar depositado nas superfícies. Assim, diminui-se o risco de novos contágios a partir do toque.

Segundo o secretário de Administração, Anderson Chaves, a sanitização foi realizada em todos os setores da sede da Prefeitura.