Prefeitura de Búzios realiza mutirão de vacinação contra poliomielite no bairro Rasa

Mais de 30 crianças foram imunizadas em meio a atividade em comemoração ao mês das crianças e a vacinação segue de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 28

Em meio a atividades recreativas e culturais, a Prefeitura de Búzios realizou um mutirão de conscientização e vacinação contra a poliomielite em crianças de 0 até 4 anos, 29 dias e 11 meses. Além da distribuição de material informativo e conversa com pais e responsáveis sobre a importância da vacinação, 35 crianças receberam a dose da vacina. A ação tem objetivo de acelerar o processo de imunização no município e evitar a reintrodução do vírus, considerado erradicado do país desde 1994, e que pode causar paralisia em crianças e adultos. A atividade ocorreu, neste sábado (15), na Praça do INEFI, bairro Rasa.

A aplicação das doses continua até o dia 28 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h as 16h. Os pais e responsáveis devem levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Unidades de saúde de Búzios

• Clínica da Família Olavo da Costa (Vila Verde)
• Unidade Básica de Saúde Arpoador (Arpoador/Cruzeiro)
• Unidade Básica de Saúde Custodio Alves G.A. de Oliveira (Capão)