Prefeitura de Búzios realiza formatura da Guarda Mirim 2021

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Coordenadoria Geral do Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência, da Guarda Civil de Búzios (PROGEP) realizou nos dias 20,21 e 22 de dezembro a formatura da Guarda Mirim de Búzios.

Nesses três dias, 200 cadetes foram graduados em níveis I, II e III, além de 30 aspirantes concluíram o curso da Escola de Comando (ESCOM). São dois (2) anos de intenso treinamento e estudos.

O projeto tem como objetivo ensinar às crianças aulas teóricas com instruções de ordem unida, ética e cidadania, educação de trânsito, prevenção contra violência, noções de primeiros socorros, natação, meio ambiente, além de arte marcial Kung Fu.

O prefeito Alexandre Martins participou das solenidades. Este ano a Prefeitura dobrou o número de vagas do processo seletivo para as crianças ingressarem na Guarda Mirim de Búzios. Várias autoridades também estiveram presentes no evento.