Guarda Municipal de Búzios aciona Conselho Tutelar para salvaguardar integridade de um bebê

Neste domingo (26) a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal (ROMU) foi acionada por um casal enquanto fazia sua ronda normal pela Orla Bardot. De acordo com o casal, duas mulheres estavam alcoolizadas e uma delas caiu no chão com o bebê no colo, sem condições de se levantar. Além de correr risco de nova queda, mesmo estava sem vestimentas adequadas, por conta do frio à beira-mar.

Imediatamente os agentes da Romu foram ao local indicado e solicitaram a presença do Conselho Tutelar para salvaguardar a integridade do bebê. Um cidadão que passava pelo local ofereceu ajuda para segurar a criança. A mãe do bebê estava muito alterada e desacatou os agentes, que precisaram contê-la e colocá-la dentro da viatura. Ela quebrou um dos vidros do veículo da Romu.

Com a chegada do Conselho Tutelar, todos foram para a 127ª Delegacia de Polícia de Búzios. A amiga foi liberada e a mãe vai responder criminalmente por depredação do patrimônio público, agressão física a um dos agentes e maus tratos ao filho. O bebê, de apenas 8 meses, ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.