TTUR

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeitura de Búzios realiza fiscalização ambiental para identificar e coibir ligações de esgoto em comércios no Centro

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria do Ambiente e Urbanismo, em parceria com a Secretaria de Saneamento e Drenagem, realizou uma fiscalização ambiental na Rua das Pedras para identificar e coibir ligações clandestinas de esgoto. A ação foi motivada por uma denúncia de despejo de efluentes na rede de águas pluviais.

Os agentes identificaram várias ligações clandestinas no local. Os responsáveis foram notificados e receberam um prazo para adequação do imóvel. Os principais documentos solicitados foram: planta de ligação de esgoto, certificado da Vigilância Sanitária, alvará, licença ambiental e comprovante de ligação do esgoto à rede separativa.

Em um dos restaurantes fiscalizados, a equipe da Vigilância Sanitária encontrou 20 kg de massas armazenadas de forma inadequada e determinou o descarte do produto, além da limpeza imediata do local.

O coordenador de Fiscalização Ambiental, Flávio Janebro, enfatizou que todo o Centro de Búzios possui rede separativa de esgoto: “É obrigatório que todo comerciante e residente ligue seus esgotos na rede. O comerciante que estiver com ligações clandestinas está sujeito a multa, cujo valor mínimo é de R$ 7.400. Verifique junto à Prolagos se seu estabelecimento está regular. É inadmissível aceitar esse tipo de conduta na nossa cidade.”

A fiscalização ambiental será ampliada para todo o Centro da cidade. O comerciante que persistir no erro será multado e poderá ter seu estabelecimento fechado.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso