Prefeitura de Búzios realiza capacitação para servidores de licitação

A Prefeitura de Búzios realizou na quinta-feira (11) um curso de Instrução de Implantação do Sistema de Pregão Eletrônico para o setor de compra e licitação. O objetivo dos cursos para gestores Públicos disponibilizados pelo Portal de Compras Públicas faz parte do programa de capacitação da Escola de Licitações EAD do Portal, onde além de treinar os agentes para operar as funcionalidades da ferramenta ainda oferece certificação para o agente na utilização e realização de Pregão Eletrônico.

O pregão eletrônico foi criado, buscando, basicamente, aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório. Esse método visa ampliar a disputa licitatória, permitindo a participação de várias empresas de diversos estados, dispensando a presença dos contendentes, vez que a tecnologia da informação é uma ferramenta acessível e de baixo custo e que permite também a transparência do processo.

O curso capacitará os servidores públicos a utilizarem o pregão eletrônico, dando maior celeridade, economicidade e transparência nas Licitações realizadas pela Prefeitura de Búzios, de acordo com a nova lei de licitações, a lei 14.133.